sábado, 23 de junho de 2012

Revolução de Milo Manara


Revolução de Milo Manara é uma das várias obras eróticas do grande e talentoso quadrinista  europeu, Milo Manara. Nesta obra ele conta uma versão para a Revolução Francesa, com uma boa crítica as emissoras e programas de TV, falando de homossexualismo, que é assunto proibido em algumas emissoras, e até mesmo dos testes realizados para seleção de candidatas a futuras celebridades.


Neste HQ, que é considerado um clássico para a Revista Época, a estória começa com com um grupo de rebeldes revolucionários, que estão criando um caos na cidade, estão atrás de pessoas que façam parte de todas as mídias de notícias e pessoas influentes do mundo artístico, que após serem capturados serão mandados para a guilhotina.



Kay, a nossa protagonista e dançarina, está fazendo um teste para um canal de TV, que até podemos afirmar ser bastante contundente com a realidade, pois se trata do tão comentado e famoso "teste do sofá", que até mesmo virou piada entres pessoas do meio artístico. Esse teste se for verdadeiro, pode até mesmo nos explicar, a quantidade de mulheres bonitas e incapacitadas que trabalham na TV, e na grande maioria como apresentadoras, e até mesmo garantem bons empregos internos nas emissoras, polêmicas a parte vamos ao que interessa.

É uma obra um tanto polêmica, por conta do tema tratado. Mas acredito, que nem todos os leitores irão compreender as verdadeiras intenções do autor. Por se tratar de Manara é uma leitura que vale a pena conhecer, com 48 páginas e até bem rápida de ser lida e apreciada. Boa leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians