sábado, 24 de março de 2012

Daytripper de Fábio Moon e Gabriel Bá



Daytripper de Fábio Moon e Gabriel Bá um dos melhores HQ já lançados nos últimos anos, lançado originalmente pelo selo americano Vertigo e aqui no Brasil pela Panini comics, teve está edição nacional completa com todos os dez capítulos da série lançadas nos Estados Unidos em um único volume que foi lançado com  um ótimo acabamento com capa dura e papel coché colorido que acaba atraindo mais o leitor a conhecer está bela obra.

Está maravilhosa HQ conta a história de dez momentos da vida de nosso personagem principal
 Brás de Oliva Domingos, filho de um aclamado escritor brasileiro que trabalha como jornalista escrevendo a coluna do obituário de um jornal local que está em  busca de seu tão sonhado reconhecimento como jornalista e tem sempre a sua própria morte no final de cada capítulo, mais sempre retornando ao próximo capítulo como acontece com o  personagem Kenny da série de animação South Park, lembrando que Daytripper não é uma estória sobre morte e sim sobre a vida e seus pequenos detalhes que a tornam muito maravilhosa.

Um dos melhores quadrinhos já lançados nos últimos anos  pelo aclamado selo Vertigo da DC comics dos Estados Unidos que tem por costume lançar os melhores quadrinhos modernos e alternativos da atualidade.


Após um prêmio Jabuti no Brasil em 2008 pela adaptação em quadrinhos da clássica novela de Machado de Assis O alienista os nossos irmãos brasileiros ainda ganharam no mesmo ano alguns prêmios Eisner, o  que prêmio mais importante no universo dos quadrinhos que poderia ser comparado a um Oscar para a nona arte e que também no ano seguinte ainda mantinham uma tira semanal no jornal a Folha de S. Paulo um dos jornais mais influentes do Brasil.

Com o reconhecimento reconhecimento nacional e depois fora do Brasil os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá cravaram o seus nomes entre os melhores quadrinistas e fica o conselho dos irmãos para aqueles que gostariam de seguir o caminho dos quadrinhos:


"É superlegal criar, é superlegal desenhar, mais tornar isso uma rotina e levar o trabalho até o fim é desgastante como qualquer outro trabalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians