sábado, 26 de novembro de 2011

Blues de Robert Crumb



Blues de Robert Crumb é uma grande homenagem ao blues das antigas, aquele originalmente cantado e tocado pelos negros norte americanos, lendas como Robert Johnson, Charles Patton, Jelly Roll Morton entre muitos outros, estão reunidos nesta obra do quadrinista Robert Crumb é assim que começa a maioria das resenhas sobre a obra Blues de Robert Crumb, mais lembrando que temos que informar que se trata de um estudo com muitas curiosidades sobre a origem do Blues e seus principais precursores para o nascimento de um dos maiores estilos musicais.

Entre as inúmeras curiosidades existentes nesta edição, contém a famosa lenda do cantor de blues Robert Johnson e seu encontro na encruzilhada com o próprio Diabo que afinou o seu violão e com isso fez ele se tornar um dos maiores cantores de blues de todos os tempos, que já teve até citações em grandes séries de TV como Sobrenatural(Supernatural), que já teve um capítulo falando sobre o provável pacto de Robert Johnson, a série que é exibida no canal fechado Warner e também foi exibida na TV aberta pelo canal SBT.

Por se tratar de uma compilação está obra reúne um enorme números de trabalhos feitos por Robert Crumb jamas reunidas em uma HQ entre cartazes de shows, capas de discos, a famosa capa do disco feito especialmente para Janis Joplin e foi dado de presente pelo próprio Crumb, vários rótulos de discos de vinil de 12" feitos na últimas décadas, encartes, contra capas, botons entre os muitos materias inéditos estão disponíveis nesta edição especial lançado pela Conrad no Brasil.


Robert Crumb é um dos maiores quadrinistas alternativos da era moderna, com seus desenhos expressionistas em nanquim e papel os seus traços são sempre marcantes e sempre reconhecidos facilmente pelas pessoas que já conhecem os seus trabalhos, sendo uma leitura obrigatória para todas as pessoas que gostam de música e querem saber um pouco mais de sua história e principalmente para osgrandes amantes dos quadrinhos modernos.

Um comentário:

  1. Cara, tempinho que não venho aqui, mas to voltando ja. Aliás, quero dizer que gostei muito de como nos mostrou a HQ, e essa é uma área pouco conhecida por mim, mas que tô conhecendo e me interessando aos poucos através do seu blog.
    Meus parabéns pelo conteúdo ímpar e pela dedicação.

    Grande abraço.
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tweets de @PereiraWillians