quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Espinafre de Yukiko de Frédéric Boilet


O Espinafre de Yukiko de Frédéric Boilet, é um HQ erótico, que faz parte da coleção EROS da editora Conrad e principalmente "...mistura fotografias com desenhos, lápis com tinta nanquim, ficção com realidade e metalinguagem..." Folha de S. Paulo.

A história é baseada em uma aventura que Boilet teve no Japão, quando conheceu uma jovem chamada Yukiko Hashimoto, na qual tiveram um romance e acabou topando a idéia de fazer uma HQ, contando alguns momentos da paixão entre Yukiko e Boilet, o ponto peculiar e mais interessante encontrado nessa obra, é o modo em que ela foi construída, com este estilo novo dos quadrinhos contemporâneos, mesclando fotos com desenhos à lápis e nanquim.


O nome da obra pode até parecer um pouco estranho para os leitores, mas tem uma explicação, que veio da sonoridade das palavras em japonês: hôrensô que significa espinafre e heso que significa umbigo. O nosso autor e personagem Boilet, no momento que foi comentar sobre o umbigo de Yukiko, acabou pronunciando a palavra errado, o que acarretou no trocadilho que virou o nome dessa HQ.

Frédéric Boilet é um francês que já tevê outro trabalho publicado na editora Conrad, Garotas de Tóquio que também faz parte da coleção EROS, que é série de HQ's eróticos lançados pela editora. Boilet é um dos casos raros de quadrinistas ocidentais que se deram bem no mercado japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians