domingo, 30 de outubro de 2011

El Gaucho de Hugo Pratt e Milo Manara


El Gaucho conta um episódio da Reconquista, capítulo fundamental na formação da consciência política argentina. Um encontro histórico entre a excelência dos roteiros de Hugo Pratt e o traço refinado de Milo Manara, um super quadrinista que eu posso até ser um pouco suspeito para fazer algum comentário, pois aprecio muito os seus trabalhos, e tenho ele como referência no gênero erótico dos quadrinhos modernos.

A aventura é narrada por Tom Browne, um velho centenário que vive em uma tenda de pele do cacique Namuncurá em uma aldeia indígena, que no inicio do século XIX fazia parte do 71 batalhão escocês de infantaria que viveu uma grande aventura em busca de conseguir a liberdade de uma linda jovem chamada Molly Malone que é nossa referência neste HQ.


Nossa aventura tem inicio em um navio bordel chamado "Encounter", onde Molly está presa com várias mulheres irlandesas que estão sempre à disposição para um trabalho extra com os oficiais e em especial Molly que é a preferida do Comodoro Popham.

Tom Browne que tem seu principal objetivo de libertar Molly do navio Encounter,  teve que sentir que os pequenos contra-tempos que ele encontra em sua busca há liberdade de sua amada, podem mudar o destino de todos, e deixar lembranças que dificilmente serão apagadas, mesmo depois de anos.
Com muitos desenhos picantes e o traço inconfundível de Milo Manara que recheiam está HQ e os argumentos de Hugo Pratt que colocam ela entre as melhores do gênero já lançadas no Brasil pela editora Conrad, que foi editada por completo em cores e com um bom acabamento em comparação a tudo que é lançado. Vale a pena apreciar está obra e conferir os belos traços de Milo Manara e suas lindas mulheres e descobrir algumas curiosidades que rolaram na história de nossos vizinhos hermanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians