sábado, 7 de abril de 2012

Epicuro, O Sábio de Loebs e Kieth


Epicuro, o sábio de William Messner-Loebs e Sam Kieth esta super HQ conta algumas aventuras de nosso herói Epicuro e seus dois fiéis companheiros: Platão e Alexandre o Grande, que nesta obra não vai parecer tão grande assim, pois ainda era uma criança nessas aventuras. Destaque para presença massiva dos grandes sofistas, guerreiros e deuses da época da Grécia antiga como: Sócrates, Aristóteles, Demócrito, Aquiles, Hero, Esopo, Zeus entre outros...

Com belos argumentos e lindas ilustrações e ao mesmo tempo muito hilárias, Epicuro, o sábio já pode ser considerado uma das melhores obras já lançadas pela editora Conrad e simplismente indispensável para aqueles que amam a filosofia do riso e dos quadrinhos.
A editora teve uma ótima preocupação com o acabamento desta obra que foi publicada em papel couche colorido e capa dura, e infelizmente ela se encontra fora de catálogo no site da editora e que nos últimos anos tem parado várias séries sem nenhuma previsão para o retorno de suas publicações.


William Messner-Loebs que já teve roteiros em obras com a Mulher Maravilha e The Flash durante os anos noventa e se juntou com o ilustrador Sam Kieth, que já ajudou Neil Gaiman desenhando os cinco primeiros volumes de sua série de maior sucesso, Sandman, que é considerada pela crítica especializada um dos melhores séries de quadrinhos de todos os tempos.

Fica um velho provérbio dos franceses: "mettre les rieurs de son côté" (ganhe o apoio dos que dão risada), em fim como a ironia era um dos argumentos principais de Sócrates este livro poderá despertar uma grande curiosidade dos leitores sobre os grandes filósofos e a história da Grécia antiga e seus deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians