domingo, 18 de novembro de 2012

A Filha de Wolfland de Barreiro e Saudelli


A Filha de Wolfland de Barreiro e Saudelli é antes de tudo uma obra de ficção científica e crítica política baseado na história do Terceiro Reich. O erotismo fascinante e explosivo não comandam a história, mas percorre toda a narrativa, presente na sensualidade do desenho emergido violentamente nas cenas de sexo, apresentadas sem atenuação.

Ricardo Barreiro, realizador do roteiro desta obra, é brasileiro, nasceu 1949, e já trabalhou com outros grandes ilustradores, com J. Gimenez e Rotundo.

Franco Saudelli, nasceu em Latina, perto de Roma, em 4 de Agosto de 1952. Começou a desenhar no inicio dos anos 70, apresentando o seu trabalho a vários editores de Roma. Em 1977 publicou Giorna Senza Fine, pelo qual recebeu o prêmio H. G. Wells, em 1981, com a melhor HQ de ficção científica, na Itália. Em 1981 também desenhou o homem de Wolfland, o roteiro também é de Barreiro, e foi lançado para a Lancio Story. Em 1985 surgiu A Filha de Wolfland, publicado pela Daugard, na França.


Em 1982 começou a colaborar com a revista Orient Express para qual desenhou Iberland, com texto de Ottavio de Angelis. Mais tarde essa série foi publicada em álbum, na França, pela Glénat. Agum tempo depois Saudelli começou a trabalhar em Porfiri com seu próprio roteiro, publicada também pela Oriente Express. Atualmente trabalha para a Comic Art e Pilot-Charlie, onde desenha O homem à nossa imagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians