sábado, 12 de janeiro de 2013

Valentina 65-66 de Guido Crepax Volume1



Valentina  65-66 de Guido Crepax Volume 1 - Uma ótima publicação reunindo as primeiras estórias de Valentina entre os anos de 65-66, uma fotógrafa jornalista e muito descolada, e muito afrente de seu tempo, que vivia fantasias fetichistas e principalmente foi considerada uma grande revolução por ser uma mulher e o como foi apresentada ao público.

Inicialmente, o protagonista da série era Rembrandt, um homem com um poder misterioso que pode paralisar o oponente com a simples força do olhar, e neste momento se identifica-se como Neutron. Nas primeiras aventuras reunidas nesse volume, a nossa musa aparece como uma fotógrafa que ajuda Rembrandt em seu trabalho como detetive e crítico de arte. A partir daí ela ganha importância para a narrativa e o leitor, passando a ser a protagonista das estórias subsequentes.


Sucesso primeiramente na Itália, Valentina conquistou o mundo formando uma legião de fãs e é cultuada até os dias de hoje e tida como best-seller na Itália e Europa. Bissexualidade, êxtase auto-erótico, sadomasoquismo e devaneios oníricos povoados de referências a Art Nouveau. Está obra é o inicio de uma jornada inesquecível, com o gênio Guido Crepax em pleno desenvolvimento, que influenciou grandes nomes dos quadrinhos adultos, como Milo Manara.


Guido Crepax foi o primeiro grande mestre dos quadrinhos eróticos. A sua carreira se inicio com desenhos de publicidade - ganhou um Palma de Ouro, em 1957 - criou capas de livros e discos. Em 1985, estreou no mundo das HQs na revista Linus, para a qual criou o crítico de arte e investigador Neutron, namorado de Valentina. A personagem mudou totalmente o rumo da série e da carreira de Crepax. Depois de Valentina, o autor deu vida a muitas outras"musas", como Anita e Bianca, além de assinar versões em quadrinhos de clássicos da literatura e literatura erótica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians